icon-noticias-data icon-noticias-mais icon-youtube icon-social-twitter icon-social-google icon-social-instagram icon-social-linkedin

Apple já tem autorização para testar automóveis de condução autónoma

17/04/2017

A Apple recebeu a autorização das autoridades para avançar com o programa de teste de automóveis de condução autónoma em situações de trânsito real no estado americano da Califórnia. Esta é a primeira confirmação oficial de que a empresa de Cupertino trabalha no desenvolvimento destas tecnologias e pretende reinventar um setor que tem já mais de um século de existência.

 

O novo passo da Apple acontece num momento de necessidade de diversificação e tentativa de novos caminhos para garantir ainda mais rentabilidade. A confirmação surgiu através da autoridade rodoviária da Califórnia, a DMV, que utilizou o seu site para fazer o anúncio. Ao todo são já 29 as empresas que possuem autorizações para testar esta tecnologia naquele território, entre essas marcas estão nomes conhecidos como Tesla, GM, Ford e Google.

 

Os trabalhos de desenvolvimento que a Apple tem vindo a realizar no domínio da condução autónoma de veículos aconteceram até aqui no máximo secretismo. A licença que foi atribuída à Apple pela DMV é para ser utilizada em três automóveis, todos eles Lexus RX450h e por seis condutores.

 

A Apple escusou-se a comentar esta autorização referindo apenas que está a «apostar em força nos sistemas de aprendizagem por máquina e sistemas autónomos», em declarações ao Business Insider.

 

Caso tenha perdido seus dados a DATADISK é a solução ligue para:
(11) 2101-2288
(11) 4064-8800
0800-7253282
https://www.datadisk.com.br/