Instagram agora permite acesso offline

19/04/2017

Em um painel da sua conferência anual para desenvolvedores na última terça-feira, 18, o Facebook anunciou ter dado poderes offline ao Instagram.

Quem usa o aplicativo no Android pode fazer coisas como navegar por áreas previamente carregadas, curtir posts, escrever comentários, salvar mídia ou deixar de seguir pessoas tudo sem necessidade de conexão. Quando a internet voltar, o app fará a sincronização automaticamente.

As novidades eram esperadas desde o mês passado, quando o Facebook anunciou a agenda do seu evento, porque havia a informação de que ontem seria realizado um pequeno painel relacionado ao tema.

A descrição do evento era bem direta: “Para pessoas em regiões com conexão lenta, começamos a testar experiências que mantêm a experiência do Instagram consistente e deixa as pessoas consumirem e engajarem com o conteúdo mesmo se elas não tiverem serviço [de internet]”.

Em conversa com o TechCrunch, que esteve presente, um engenheiro da companhia informou que as opções offline ficarão ainda mais completas dentro dos próximos meses, e que o Instagram se prepara para implementar o esquema na versão do app para iOS.

Segundo o Facebook, 80% da comunidade do Instagram está fora dos EUA, o que faz com que o aplicativo seja adaptado para que todos possam estar conectados em qualquer lugar do mundo, incluindo em países em desenvolvimento, onde a Internet ainda tem um custo alto ou não funciona em determinadas regiões. Assim, o Instagram offline deve proporcionar uma experiência constante mesmo quando o usuário estiver sem conexão.

Como funciona ?

 

Ao ficar com a Internet lenta ou totalmente sem conexão, no Android, o aplicativo do Instagram a partir de agora irá permitir visualizar todos os conteúdos previamente carregados no feed quando o smartphone estava conectado. Além de ver as imagens, os usuários poderão comentar, curtir, salvar posts e até mesmo editar fotos ou vídeos para deixar no rascunho do app.

 

Quando o celular for conectado à uma rede novamente todas as ações feitas enquanto estava offline serão atualizadas de forma automática. De acordo com o Instagram, perfis já visitados antes, incluindo a sua própria conta, também ficarão disponíveis quando estiver sem Internet. Além disso, versões antigas do guia “Explorar”, com sugestões de fotos e vídeos, ficarão visíveis assim como o feed pré-carregado.

 

Além disso, a função no Android ainda deve receber atualizações, o que abre a possibilidade do Stories também ganhar um modo offline. Vale lembrar que a função superou o número de usuários do Snapchat e agora conta com 200 milhões de pessoas, metade dos usuários diários da plataforma.

 

Caso tenha perdido seus dados a DATADISK é a solução ligue para:
(11) 2101-2288
(11) 4064-8800
0800-7253282
https://www.datadisk.com.br/

 

Fonte: techcrunch