Microsoft anuncia novo notebook Surface para estudantes por US$1 mil

03/05/2017

Apresentado na ultima terça-feira, 2/5, durante evento nos EUA, notebook conta com teclado físico e roda o novíssimo sistema Windows 10 S.

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 2/5, durante um evento em Nova York, nos EUA, o seu mais novo notebook. Chamado de Surface Laptop, o aparelho com tela de 13,5 polegadas é voltado principalmente para estudantes e roda o recém-apresentado Windows 10 S, espécie de resposta da Microsoft ao Chrome OS.

“Falamos com muitos deles (estudantes)…eles estão pedindo por um laptop, estão pedindo por um laptop Surface. Então construímos um laptop, e ele é lindo”, afirmou o diretor de aparelhos da Microsoft, Panos Panay, durante o evento.

No entanto, chama a atenção o fato de um laptop voltado para estudantes ter um preço tão salgado, já que o aparelho custa a partir de 1 mil dólares no mercado norte-americano.

De qualquer forma, vale destacar que o novo Surface Laptop é um notebook mesmo e não um 2 em 1, como o Surface Book. O aparelho traz um teclado de tecido, no estilo do teclado do Surface Pro 4.

Pesando menos de 1,3kg e com acabamento em alumínio, o novo Surface traz um display PixelSense de 13,5 polegadas, proporção de 3:2 e suporte para a Surface Pen.

O modelo de entrada, com a mais recente versão do processador Intel Core i5, conta ainda com 4GB of RAM e 128GB de armazenamento em SSD, além de bateria de 14,5 horas, segundo a fabricante. Quem puder gastar mais, pode escolher uma edição mais completa, com Core i7 e outras melhorias.

 

O novo Surface Laptop começa a ser vendido nos EUA no próximo dia 15 de junho.