Nova opção ‘Performance’ deve tornar Firefox mais leve e mais rápido

17/04/2017

A Mozilla estaria preparando uma nova opção chamada “Performance” para o seu navegador, o Firefox, a fim de tornar o software mais ágil que os concorrentes Google Chrome e Microsoft Edge. A novidade permitiria otimizar o browser para que ele pudesse oferecer mais desempenho durante a navegação basicamente através da limitação de recursos, como extensões, animações e taxa de atualização de páginas.

O programa também deve contar eventualmente com uma barra graduada na qual o usuário poderia definir a quantidade de “processos de conteúdo”, que basicamente representa a quantidade de processos que o navegador poderia gerar no sistema simultaneamente. Quanto menos processos, mais leve fica o Firefox, mas isso faz com que ele não consiga lidar muito bem com várias guias abertas ao mesmo tempo, por exemplo.

Há ainda alguns recursos extras, como a possibilidade de desligar todas as extensões e reiniciar o navegador em modo performance. Contudo, os detalhes oficiais ainda não foram divulgados, e isso pode acabar sendo apenas algum experimento da Mozilla com seu browser.

Caso a empresa resolva oficializar esses recursos, fique ligado aqui em nosso Blog para saber os detalhes.

Caso tenha perdido seus dados a DATADISK é a solução ligue para:
(11) 2101-2288
(11) 4064-8800
0800-7253282
https://www.datadisk.com.br/