icon-noticias-data icon-noticias-mais icon-youtube icon-social-twitter icon-social-google icon-social-instagram icon-social-linkedin

Seagate apresenta novos HDs de 12 TB para armazenar enormes arquivos como vídeos 4K

10/10/2017

Levantamento recente da firma International Data Corporation (IDC) aponta que a criação de dados vai chegar a 163 ZB (zettabytes) em 2025, algo em torno de 10 vezes mais do que nos dias de hoje. Os grandes responsáveis por esse aumento serão o conteúdo audiovisual com altíssima qualidade, a exemplo dos vídeos 4K e de 360 graus, e as realidades virtual e aumentada. A fabricante de hardware aproveita essa demanda crescente por memória para apresentar seus novos discos rígidos (ou hard disk — HD) com capacidade de 12 TB (terabytes).

 

“BarraCuda Pro deve custar algo em torno de R$ 1.688, sem as taxas de importação”

 

O BarraCuda Pro Desktop Drive oferece velocidade e alto desempenho para aplicações de trabalho e jogos. O HD SATA tem 3,5 polegadas e conta com velocidade de 7.200 RPM, com taxa máxima de até 6 GB/s. O dispositivo deve custar em torno de US$ 530 (1.688, sem as taxas).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já o IronWolf e o IronWolf Pro foram desenhados para atuar como servidores NAS (network-attached storage), ou seja, funcionam como grandes arquivos acessados por múltiplos usuários em rede. É ideal para pequenos grupos e ambientes corporativos e contam com possibilidade de acesso remoto. Eles também têm conexão SATA com 7.200 RPM e taxas de até 6 GB/s.