WannaCry Ransomware – Microsoft lança patchs emergenciais de segurança

13/05/2017

Em 13-05-2017 Microsoft lança patchs emergências de segurança.

Então vamos mão a obra para atualizar os sistemas sistemas operacionais e aproveitar para checar a lista abaixo para manter a sua TI em dia.

 

1 – Mantenha seu sistema atualizado: Primeiro de tudo, se você estiver usando versões suportadas, mas mais antigas do sistema operacional Windows, mantenha seu sistema atualizado ou simplesmente atualize seu sistema para o Windows 10.

 

2 – Usando o sistema operacional Windows não suportado? Se você estiver usando versões não suportadas do Windows, incluindo o Windows XP, Vista, Server 2003 ou 2008, aplique o patch de emergência lançado pela Microsoft hoje 13 de Maio de 2017.

 

3 – Ativar Firewall: Ative o firewall e, se já estiver lá, modifique suas configurações de firewall para bloquear o acesso às portas SMB pela rede ou pela Internet. O protocolo opera nas portas TCP 137, 139 e 445 e nas portas UDP 137 e 138.

 

4 – Desativar SMB: Siga as etapas descritas pela Microsoft para desativar o Server Message Block (SMB).

 

5 – Mantenha o seu software antivírus atualizado: definições de vírus já foram atualizadas para proteger contra esta ameaça mais recente.

 

6 – Backup Regularmente: Para ter sempre um aperto em todos os seus arquivos importantes e documentos, mantenha uma boa rotina de backup no lugar que faz suas cópias para um dispositivo de armazenamento externo que nem sempre está conectado ao seu PC.

 

7- Cuidado com o phishing: sempre suspeite de documentos não enviados enviados um e-mail e nunca clique em links dentro desses documentos, a menos que verifique a fonte.

 

Acesse para solução em Recuperação de Dados em arquivos infectados por Ransomware