WhatsApp irá sair do ar por 10 dias por causa de jogo? Não é verdade!

26/04/2017

WhatsApp irá sair do ar por 10 dias por causa de jogo? Não é verdade!

Texto diz que aplicativo será suspenso no dia 3. Assessoria do WhatsApp afirma que ele é falso e reforça que não envia mensagens diretamente a usuários.

 

Circula em grupos do WhatsApp uma mensagem que avisa que o serviço de mensagens ficará fora do ar a partir do dia 3 de maio por causa de grupos que promovem o jogo “Baleia Azul”. Não é verdade.

O texto diz que um assistente do WhatsApp está avisando sobre a suspensão, válida por 10 dias, e pede para que a mensagem seja repassada para amigos e grupos.

A assessoria do WhatsApp informa que a mensagem é falsa e esclarece que nunca manda mensagens diretamente aos usuários do aplicativo.

 

O motivo relatado na mensagem é o fato de haver grupos promovendo o jogo “Baleia Azul” . O jogo, que propõe 50 desafios aos adolescentes e sugere o suicídio como última etapa, tem preocupado pais, alunos e professores no Brasil.

O WhatsApp divulgou uma cartilha para orientar seus usuários sobre como identificar mensagens duvidosas. Um dos segredos é reparar justamente em erros de ortografia como o encontrado na palavra “irar” escrita na mensagem falsa compartilhada.

 

Caso tenha perdido seus dados a DATADISK é a solução ligue para:
(11) 2101-2288
(11) 4064-8800
0800-7253282
https://www.datadisk.com.br/