icon-youtube icon-social-twitter icon-social-google icon-social-instagram icon-social-linkedin

Case 4953 - Ransomware de 2016

Em 2016 diversas empresas em todo o mundo foram atacadas pelo ransomware da variante @india.com}.xtbl e até então não existia nenhuma empresa que tinha solução para decriptação dos dados. Existem um post do FBI na ocasião que informava que este tipo de ransomware era impossível a decriptação. Ao longo de 2016 nós recebemos alguns casos que foram atacados por essa variante nos iniciamos um estudo muito forte para entender a dinâmica dessa variante e criar uma solução para a decriptação dos dados. Neste caso nós ganhamos muita notoriedade devido ser uma variante sem solução, mas a engenharia da DATADISK estava trabalhando muito forte neste caso devido o algorito que servidor deste cliente foi atacado pelo ransomware id-FE0019AB.{meldonii@india.com}.xtbl é um tipo de malware que sequestra os arquivos do computador da vítima e cobra um valor pelo resgate, geralmente usando a moeda virtual bitcoin, que torna quase impossível rastrear o criminoso.

DATADISK, SOMOS INCOMPARÁVEIS

Confira abaixo

CASO RESOLVIDO
ATAQUE DE RANSOMWARE

Caso ransomware: O escritório de advocacia Moraes e Leal, situada em São Paulo, teve o seu servidor atacado pelo malware Ransomware XTBL. O vírus criptografou os dados que estavam no servidor e também o HD de Backup, impedindo as operações do escritório. Após um trabalho de muita dedicação e conhecimento, os dados puderam ser recuperados com sucesso... Veja com maiores detalhes.

DEPOIMENTO DO CLIENTE

Cliente: MORAES & LEAL ADVOGADOS

Nosso escritório de advocacia Moraes e Leal, localizada em São Paulo, sofreu uma ataque do vírus Ransomware em 2016. Foram momentos de muita angústia pois ao chegarmos no escritório nos deparamos com este problema, nenhum computador tinha acesso a nenhum dado. Em um primeiro momento, como não sabíamos do que se tratava, pedimos para um técnico verificar o que ocorria e ele já nos indicou procurar uma empresa especializada no assunto. Já conhecíamos a DataDisk a muito tempo e imediatamente encaminhamos nosso servidor para eles. A expectativa era grande e a aflição também, não sabíamos se nossos dados poderiam ainda ser recuperados. Então a empresa nos deu a notícia mais aguardada que seria possível recuperar todos os nossos dados. Pouco tempo depois nosso servidor já estava operacional e nosso escritório pôde continuar os trabalhos. Enfim, agradeço a todos da equipe da DATADISK o empenho pois é um fato inédito no Brasil o sucesso na recuperação deste tipo de problema. Indico a todos que por ventura venham a passar por este problema, realmente eles são os melhores no Brasil e na América Latina.

DATADISK


SOMOS A EMPRESA CERTA PARA RECUPERAR OS SEUS DADOS.


PORQUE OS SEUS DADOS VALEM MUITO!

Inicie a Abertura de um Chamado para Análise de Recuperação de Dados

OUTROS DEPOIMENTOS

+100 Variantes

A DATADISK possui mais de 100 soluções para recuperação de dados encriptado por Ransomware.

Com maior índice de Ataque em 2017 a 2019
OUTRAS VARIANTES